Rolha de cortiça “Helix” conquista produtora norte-americana de vinho
O packaging de vinho Helix, solução desenvolvida pela Corticeira Amorim que dispensa o uso de saca-rolhas, foi o eleito pela produtora de vinhos e bebidas Constellation Brands para o lançamento da nova gama Callie Collection nos EUA.
Adotando o conceito “twist-to-open”, a solução combina uma rolha ergonómica de cortiça e uma garrafa de vidro com rosca interna no gargalo para uma abertura fácil sem a utilização de saca-rolhas.
Os vinhos da Callie Collection destacam-se pelos aromas e sabores da costa central de Califórnia e o seu portefólio inclui três néctares: Pinot Grigio, Chardonnay e um “blend” tinto.
“A cortiça e o vidro continuam a ser a referência para a indústria vitivinícola em termos de qualidade do packaging e sustentabilidade”. A parceria com a Constellation no lançamento da Callie Collection, “potencia nos EUA, o maior mercado de vinhos do mundo, um reforço da marca de Helix e da própria cortiça nacional”, sublinha Carlos de Jesus, diretor de Marketing da Corticeira Amorim.