Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Sonae à procura de talento jovem

Por a 15 de Março de 2017 as 15:27

As empresas do grupo Sonae lançaram uma nova edição do “Programa Contacto” que tem como objetivo a captação de jovens talentos. Até 02 de abril, finalistas de licenciatura e mestrado e recém graduados podem candidatar-se ao programa e ter a oportunidade de estagiar e desenvolver carreira numa das empresas do grupo português.

Criado em 1986, o Programa tem por missão atrair e integrar jovens “com diferentes nacionalidades e formações de base”, que ambicionem desenvolver “competências ambidextras e construir uma rede alargada de networking”, explica a empresa.

“Os Game Changers são jovens que questionam a forma como as coisas estão feitas, que constroem e utilizam uma learning network para mudar o seu rumo e daqueles que o rodeiam, de forma positiva e construtiva”, sublinha Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management da Sonae, para exemplificar os perfis procurados.

Terminado o período de candidaturas, a primeira seleção de candidatos é comunicada até 10 de abril. A 20 de abril tem lugar o “Assessment Day”, onde os jovens selecionados terão a oportunidade de se dar a conhecer e contactar com as empresas do grupo e os seus líderes, participando em diferentes desafios e dinâmicas. “Este processo culmina com uma escolha partilhada, onde os líderes selecionam os trainees que gostariam de poder contar na sua equipa e os trainees identificam as empresas que gostariam de integrar”.

Desde a sua criação, o Programa recebeu 40 mil candidaturas, que conduziram à seleção e participação de 4.500 jovens de diferentes áreas de conhecimento e nacionalidades no ‘‘Dia Contacto’’, sendo que “algumas centenas destes acabaram por integrar as equipas”  da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *