FMCG Homepage Newsletter

Feira Prowein recebe este ano mais de 350 produtores nacionais de vinho

Por a 13 de Março de 2017 as 16:31

A ViniPortugal, Organização Interprofissional de promoção dos vinhos nacionais, vai levar este ano mais de 350 produtores nacionais à feira internacional Prowein, que se realiza entre os próximos dias 19 e 21 de março em Dulsseldorf, Alemanha.

Este ano, os vinhos portugueses contam com uma área de exposição na Prowein maior face à edição do último ano. No espaço de 1011 metros quadrados serão apresentados novos projetos de vinicultores nacionais, assim como as tendências do vinho em Portugal. A organização reconhecida pelo Ministério da Agricultura que promove os vinhos portugueses em 12 mercados vai promover ainda na Prowein degustações de mais de 80 vinhos premiados e um programa com cerca de 20 seminários que abordarão temas como “Jovens Enólogos – Tradição Viva Através da Inovação”, “Portugal Mundo da diferença” ou “Wine and Moderation”, que abordará a questão do consumo do vinho e da responsabilidade social.

As exportações de vinhos tranquilos portugueses para o mercado alemão aumentaram 9,7% em dezembro do ano passado face ao período homólogo anterior. Com a queda dos licorosos, em particular o Vinho do Porto, as exportações de todos os tipos de vinhos lusos para a Alemanha aumentaram apenas 1,7% .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *