Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae e JD Group juntam-se para criar segundo maior retalhista ibérico de desporto

Por a 9 de Março de 2017 as 14:24

A Sonae assinou um memorando de entendimento com o grupo inglês JD Sports Fashion Plc para formar “o segundo maior retalhista de desporto da Península Ibérica”.

Em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), a Sonae explica que vai juntar a Sport Zone com os negócios na Península Ibérica do grupo britânico de vestuário, calçado e acessórios de desporto, que opera em Espanha com a insígnia Sprinter. No Reino Unido e na Irlanda, o grupo opera com a marca JD, “retalhista líder no Reino Unido em marcas de desporto, moda e outdoor”, lê-se no comunicado.

O Memorando de Entendimento agora assinado “estabelece os parâmetros principais para a criação de um Grupo Ibérico de desporto”, sendo que a retalhista portuguesa terá  a participação de 30% no capital do grupo, o JD Group terá 50% e a família acionista da JD Sprinter 20%. O Grupo Ibérico representa um volume de negócio agregado estimado de 450 milhões de euros em 2016 e irá reunir uma rede de 287 lojas – 191 em Espanha e 96 em Portugal.

O Grupo JD Sports Fashion Plc (JD Group) foi fundado em 1981 em Inglaterra e detém várias insígnias na Europa. A Sonae pretende com esta ação “potenciar a expansão internacional” e “diversificar modelos de negócio e estilos de investimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *