FMCG Homepage Newsletter

Unilever procura melhores pratos de arroz, peixe e carne da restauração nacional

Por a 7 de Março de 2017 as 16:53

Após quatro edições, a Unilever alargou o concurso “Melhor Arroz de Portugal” com o intuito de encontrar não só as melhores receitas de arroz mas também de peixe e carne.

O concurso passou a denominar-se “Melhor Sabor de Portugal” e os restaurantes que queiram candidatar os seus pratos a cada uma das três categorias (arroz, peixe ou carne) podem fazê-lo até ao dia 30 de abril.

De 13 de março a 6 de maio, o público votará nos seus pratos preferidos através do website oficial do concurso da Unilever Food Solutions, elegendo cinco finalistas em cada categoria. À semelhança das edições anteriores, por cada voto único a empresa doará 100 gramas de arroz às  Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) selecionadas pelos 15 restaurantes finalistas. Ao longo dos quatro anos do concurso “O Melhor Arroz de Portugal” foram doadas quase 16 toneladas de arroz a IPSS.

A prova final do “Melhor Sabor de Portugal” decorrerá no dia 22 de maio na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Os três vencedores serão escolhidos por um painel de jurados, composto por chefs da Unilever Food Solutions, da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária. Na final, serão entregues prémios no valor total de 12 000 euros. Cada um dos três vencedores receberá prémios num valor de 2000 euros, enquanto os restantes finalistas terão menções honrosas no valor de 500 euros.

No entanto, os restaurantes não serão os únicos a beneficiar desta iniciativa: para os consumidores que votarem nos pratos a concurso, há duas viagens a sortear ao longo do período de votação. Adicionalmente, serão realizados passatempos em que os consumidores que fotografem, partilhem e votem em, pelo menos, dois pratos a concurso também poderão ganhar prémios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *