Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra e CBRE compram Albufeira Retail Park e hipermercado Continente do AlgarveShopping

Por a 3 de Março de 2017 as 15:42

A gestora de imóveis de retalho Soanae Sierra e a consultora CBRE adquiriram em parceria o Albufeira Retail Park e alargaram a participação detida no Algarve Shopping.

O investimento realizou-se sob alçada do fundo Iberia Coop, estrategicamente criado em parceria entre a CBRE e a Sonae Sierra. O Iberia Coop comprou o Albufeira Retail Park a “um fundo de investimento imobiliário cotado (REIT)”, dá conta em comunicado. Além disso, adquiriu à Sonae RP (Retail Properties) o hipermercado Continente, alocado no centro comercial Algarve Shopping, centro gerido pela Sonae Sierra. A Retail Partners Europe assessorou ambas as aquisições.

Os dois ativos localizam-se lado a lado em Guia, freguesia do concelho de Albufeira. O Albufeira Retail Park tem dez lojas distribuídas por 11 150 metros quadrados e está 100% ocupado por marcas de retalho como Conforama, Rádio Popular, Nike e Iceland. Por sua vez, o hipermercado Continente tem uma área de 16 155 metros quadrados, inserida no centro comercial Algarve Shopping. O centro comercial conta um total de 128 lojas distribuídas por dois pisos, além do hipermercado, com uma Área Bruta Locável (ABL) e 44 791 metros quadrados.

A Sonae Sierra é a gestora do Fundo Iberia Coop, o qual alarga assim a sua participação no shopping algarvio. Outros ativos detidos por este fundo são o Estação Viana Shopping, em Viana do Castelo, com 19 182 metros quadrados, e o centro comercial Luz del Tajo, em Espanha, com 41 090 metros quadrados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *