Homepage Newsletter Produção

Grupo Hartmann avança com aquisição da marca Lindor da P&G

Por a 3 de Março de 2017 as 16:30

O grupo Hartmann, fornecedor internacional de produtos médicos e higiénicos, anunciou a compra da Lindor, marca da Procter & Gamble (P&G) de produtos profissionais de incontinência para adultos presente em Portugal e Espanha.

A Hartman pretende adquirir todos os ativos relacionados com a carteira de produtos da Lindor (Lindor, Salvacamas, Care, Pants), que incluem a fábrica de 25 mil metros quadrados em Montornès del Vallès, Barcelona, a propriedade intelectual e os recursos humanos relacionados com o contrato.

A transação está neste momento a aguardar a aprovação das autoridades espanholas, com previsão para ocorrer no final do segundo trimestre fiscal deste ano, explica em comunicado o grupo.

No último ano fiscal, a marca da P&G obteve um volume de negócios acima dos 75 milhões de euros, sendo que a maioria das vendas advém do canal farmacêutico e uma parte mais pequena resulta do negócio institucional, relacionado com hospitais e casas de repouso.

A Hartmann pretende alargar o canal de casas de repouso da Lindor a novas soluções e focar-se nos produtos de saúde pessoal, com vista a reforçar a oferta destinada sobretudo a farmácias.

“80% dos pacientes residenciais sofre de incontinência. Se nos focarmos especificamente em Espanha, a percentagem é a mesma. Esta estratégica aquisição é resultado da nossa capacidade de adaptação e antecipação de fatores, como o impacto da mudança demográfica, o aumento de doenças crónicas e os cortes no sistema de saúde”, explica Marc Pérez Pey, vice-presidente da Europa Ocidental e Norte de África do grupo Hartmann.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *