FMCG Homepage Newsletter

Quinta da Lixa investe €150 mil em nova sala de estágio e lança 3 novos vinhos

Por a 1 de Março de 2017 as 11:30

A Quinta da Lixa investiu 150 mil euros na construção de uma sala de estágio com 300 barricas e lançou três novos vinhos.

A nova sala de estágio visa acelerar o crescimento da produtora de vinhos verdes, que tem como objetivo para este ano consolidar a posição nos Estados Unidos e na Alemanha e  explorar novos mercados como “a Colômbia, Taiwan e Japão”. A Quinta da Lixa pretende ultrapassar no atual exercício a fasquia dos 6milhões de euros em faturação. Em 2016, a empresa obteve um volume de negócios acima dos 5,5 milhões de euros.

“A nova sala de estágio de barricas, além de contribuir para a criação vinhos singulares e autênticos, vai permitir a consolidação nos mercados externos e o reforço no mercado nacional, pelo que esperamos crescer entre 8% a 10% ao longo do ano”, salienta Óscar Meireles, CEO da Quinta da Lixa.

A par do anúncio do investimento nas instalações, a empresa lançou os vinhos Reserva 2015 – Alvarinho, Reserva 2015 – Tinto, à venda no El Corte Inglés, e Sweet Creations, “um vinho muito aromático, de baixo teor alcoólico” que estará à venda nos supermercados daquela retalhista Supercor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *