Data Center Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter

Bens de grande consumo aceleram 2,5% em janeiro

Por a 24 de Fevereiro de 2017 as 18:04

Os Bens de Grande Consumo (BGC) aceleraram na primeira quadrissemana do ano 2,5% face ao período homólogo, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen. Embora apresentem crescimentos semelhantes, as marcas de fabricante (+2,6%) crescem acima das marcas da distribuição (+2,3%). No total, as marcas da distribuição + primeiros preços pesam 34,3%, mantendo o mesmo peso do período homólogo.

Em janeiro, a alimentação apresenta um crescimento de 2,5%. As marcas de fabricante aproximam-se cada vez mais das marcas da distribuição nesta categoria, com crescimentos de 2,5% e 2,6%, respetivamente.

As bebidas registam neste período um crescimento de 2,7%. “Tal como é habitual neste setor, as marcas de fabricante (+3,9%) apresentam crescimentos muito acima das  marcas da distribuição + primeiros preços (-2,0%)”, explica a consultora.

No que diz respeito à higiene do lar, depois de um período com crescimentos negativos, esta categoria cresce 3,0% nesta quadrissemana, apresentando-se como a mais dinâmica. As marcas de fabricante aumentam 4,9% enquanto as marcas da distribuição + primeiros preços continuam a apresentar resultados negativos (-1,2%), “embora face a um histórico muito dinâmico” (+4,8%).

Por último, a higiene pessoal, setor que apresenta um crescimento de 1,7%. As marcas da distribuição registam um aumento “muito positivo” de 6,8%, enquanto as marcas de fabricante registam um crescimento de 0,1%.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *