Homepage Newsletter Produção

Mercado Gourmet. Montra para pequenos produtores arranca na próxima semana

Por a 23 de Fevereiro de 2017 as 19:44

Decorre na próxima semana, de 3 a 5 de março, o Mercado Gourmet que irá juntar produtores nacionais no Campo Pequeno em Lisboa.

São esperados um total de 160 expositores, 180 projetos e 15 mil visitantes na sexta edição do Mercado Gourmet. O certame pretende dar a conhecer e a provar os produtos gaqstronómicos e vinícolas das várias regiões do País, apresentando propostas que conjugam a tradição culinária regional com novos ingredientes presentes no mercado. Os visitantes do mercado poderão encontrar produtos e ingredientes como a “Flor de sal do Algarve com ouro de 23,5 quilates, produtos Kosher certificados pela comunidade judaica, azeite em spray, licor de pastel de nata e licor de limão, bacalhau de escabeche, ou maranho”, explica em comunicado a organização.

A iniciativa pretende aproximar o público dos pequenos produtos, com a possibilidade de conhecerem as histórias dos produtores que estarão atrás de cada banca, as especificidades do cultivo de determinados produtos ou as razões que estão na origem de um ingrediente ou receita. Os que visitarem o espaço terão a oportunidade de serem acompanhados por um “shopping advisor”, que prestará aconselhamento e dará indicações sobre os pequenos produtores e os produtos nacionais expostos no mercado.

“O Mercado Gourmet tem um enorme potencial de exposição para pequenos produtores, os quais, desta forma, podem apresentar os seus produtos gourmet a novos públicos e angariar novos consumidores com um investimento reduzido”, refere Vasco Cornélio, responsável de eventos e espectáculos do Campo Pequeno.

Para acompanhar os produtos gastronómicos propostos na arena, o primeiro piso será o “território por excelência para as bebidas”, com uma seleção de vinhos, licores, gins e cervejas artesanais.

O bilhete de entrada para o Mercado Gourmet tem o valor de dois euros (acesso à arena e ao primeiro piso), dedutíveis em compras de valor igual ou superior a oito euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *