Distribuição Homepage Newsletter

Inscrições abertas para 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano

Por a 17 de Fevereiro de 2017 as 11:08

Os mestres da cozinha já se podem inscrever para a edição de 2017 do concurso nacional Chefe Cozinheiro do Ano (CCA).

As inscrições para a 28ª edição do concurso culinário que promove o talento dos chefes portugueses estão abertas até ao próximo dia 10 de março. Os cozinheiros profissionais, com atividade em Portugal e mais de cinco anos de experiência comprovada ou mais de 25 anos de idade podem candidatar-se. Para esta edição, como habitual, a prova propõe a confeção de receitas que integrem três produtos obrigatórios: bacalhau salgado seco da Noruega, vitela nacional e limão, valorizando-se os menus que melhor representarem a Gastronomia Tradicional Portuguesa ou que sejam inspirados em sabores e técnicas diferenciadoras.

Mais uma vez, a grossista Makro é a patrocinadora oficial do concurso. Este ano, além de fornecedora dos produtos, a insígnia do grupo alemão Metro oferece ao vencedor um cheque no valor de mil euros. “Acreditamos que apoiar esta iniciativa é valorizar e destacar os cozinheiros profissionais, promovendo o valor gastronómico e a valorização da cozinha portuguesa também a nível internacional. Reforçamos uma vez mais a nossa proximidade com o que de melhor se faz no mercado da restauração e hotelaria em Portugal”, comenta Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.

O júri é presidido por Nuno Mendes, chefe de cozinha do Chiltern Firehouse e Taberna do Mercado, em Londres. A direção técnica está a cargo do chefe António Bóia, capitão da Equipa Júnior de Culinária da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *