FMCG Homepage Newsletter

Portuguesa Wine With Spirit angaria na Seedrs €450 mil junto de 115 investidores

Por a 15 de Fevereiro de 2017 as 15:54

A empresa portuguesa de vinhos Wine With Spirit angariou 450 mil euros, junto de mais de 115 investidores, para expandir a sua plataforma de venda online na Europa.

A operação de angariação de fundos continua ativa para novos investimentos até à próxima sexta-feira (17 de fevereiro) mas consta já como a maior campanha de “equity crowdfunding” de uma empresa alimentar de fora do Reino Unido e a segunda maior em Portugal. A empresa recorreu no último ano ao “equity crowdfunding”, através da plataforma Seedrs, de forma a angariar fundos para alargar a loja online Lyfetaste. Avaliada em mais de sete milhões de euros, a produtora portuguesa colocou na plataforma de venda de ações 5,37% do seu capital.

Os 450 mil euros angariados até ao momento destinam-se integralmente a investimentos tecnológicos para robustecer a loja Lyfetaste, que se apresenta como uma alternativa aos canais tradicionais de distribuição de vinho, aliando o ecommerce e o marketing de afiliação. A respetiva rede de distribuição já ultrapassa neste momento os 1500 registos em toda a União Europeia.

“Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas que acreditam na inovação e na disrupção em setores tão tradicionais como o do vinho e nos vão acompanhar na expansão do negócio em todo o mundo. Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”, comenta João Pedro Montes, CEO e fundador da produtora.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *