Distribuição Homepage Newsletter

Aldi reage à entrada de Lidl nos EUA com investimento de €1,5 mil milhões

Por a 14 de Fevereiro de 2017 as 16:53

Depois de o Lidl revelar o seu plano de expansão para os Estados Unidos, sendo que a primeira loja pode abrir já este ano, a concorrente Aldi anunciou na semana passada um investimento de 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros) no seu parque de lojas no mercado norte-americano.

O valor destina-se à renovação de 1300 lojas da cadeia de “hard discount” nos Estados Unidos até 2020. A retalhista alemã pretende ampliar os espaços e introduzir o novo conceito de loja, lançado em 2015, o qual privilegia os produtos refrigerados, frutas e verduras. De acordo com a Retail Analysis, os espaços vão ter novos departamentos de carne, laticínios e padaria.

Além do valor agora anunciado, a distribuidora leva a cabo um investimento de 3 mil milhões de dólares (2,8 mil milhões de euros – convertidos à taxa atual). Anunciado em 2013, o montante dirige-se à aceleração da expansão nos Estados Unidos, com a intenção de abrir 650 lojas em cinco anos. O objetivo da Aldi passa por chegar aos 2000 estabelecimentos no mercado norte-americano em 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *