Homepage Logística Newsletter

Grupo Rhenus inaugura armazém alfandegário em Marrocos

Por a 13 de Fevereiro de 2017 as 14:36

O grupo de logística Rhenus inaugurou no início de fevereiro um armazém alfandegário em Casablanca, em Marrocos. A inauguração materializa-se a partir do acordo de parceria alcançado em maio do ano passado entre o grupo e a CCCM, filial do grupo Safari, cujo principal objetivo passa por desenvolver a atividade da Rhenus no país do norte de África.

As novas instalações situam-se em Tit Mellil, em Casablanca, nas quais se aglutinam a intermodalidade, a plataforma logística e a “tecnologia de ponta”, explica em comunicado o grupo sediado na Alemanha.

A cerimónia de inauguração do novo armazém, no dia 2 de fevereiro, contou com  a presença de 150 pessoas, a representação da direção da Rhenus, da CCCM, os máximos representantes das Associações Profissionais do Setor Logístico, da Administração Pública, colaboradores e clientes de variados âmbitos de atividade.

“O evento foi o precursor da ampliação imediata dos investimentos da Rhenus em Tânger, principal entrada e saída de África”, revela ainda a empresa.

Nos últimos anos, as relações comerciais entre a Europa e Marrocos têm “aumentado consideravelmente”, sendo a Espanha o principal parceiro comercial de Marrocos, “país cuja economia se transformou num dos mais importantes de África com um crescimento médio superior a 3%”.

A Rhenus passou mais de uma década a operar em Marrocos e outros países africanos mas foi a partir de 2015 que começou a investir de forma significativa para se estabelecer permanentemente e com infraestrutura própria em alguns países do Norte de África, como a Tunísia e Marrocos. A operação foi consolidada e fortalecida com o acordo de cooperação alcançado com a CCCM, a qual veio garantir à empresa acesso integral ao mercado marroquino, além da incorporação de novos serviços na sua rede.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *