Homepage Newsletter Ponto de Venda

Primeiro centro empresarial do Porto inaugura com dois espaços de retalho disponíveis

Por a 10 de Fevereiro de 2017 as 15:33

Foi inaugurado esta semana o District Offices and Lifestyle, o primeiro centro empresarial do Porto. A cerimónia decorreu esta quinta-feira (8 de Fevereiro) na presença de Rui Moreira, Presidente da Câmara do Porto.

Além de ter capacidade para alocar 50 empresas, o centro com 6000 metros quadrados oferece espaços que podem ser arrendados por entidades externas, nomeadamente, salas de reuniões, anfiteatro ou salas de eventos, a partir de dez euros por hora. A par da área empresarial, apresenta também 16 espaços comerciais, nove restaurantes e “food corners”. O edifício inaugurou com lotação completa, com exceção para a área comercial, que ainda apresenta duas lojas disponíveis para arrendar.

O projeto resulta de uma profunda reabilitação do edifício instalado na Rua Augusto Rosa, em pleno coração da cidade Invicta, construído no séc. XVIII. O investimento na requalificação do espaço que já foi morada do Governo Civil e da PSP do Porto ultrapassou os 3,6 milhões de euros, dos quais 1,6 milhões dizem respeito à aquisição do imóvel ao Estado Português. A obra foi levada a cabo pelo Grupo Endutex.

Os primeiros inquilinos beneficiaram de um modelo de arrendamento “chave na mão” que inclui, no mesmo preço, todas as despesas extra e acesso a espaços comuns. Das empresas integradas no centro destacam-se várias áreas de atividade como as áreas tecnológicas, indústrias criativas, gabinetes de arquitetura, design de moda e jóias e produção de conteúdos multimédia, agências imobiliárias, engenharia e consultoras financeiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *