Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona já é associada da APED

Por a 10 de Fevereiro de 2017 as 16:12

A Mercadona já faz parte da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED).

Depois de anunciar em junho passado a decisão de iniciar a expansão internacional em Portugal, a retalhista espanhola associa-se agora ao organismo que defende os interesses dos distribuidores portugueses. A entrada da cadeia em Portugal está prevista para 2019 com a abertura de quatro espaços na zona do Grande Porto, sendo que o primeiro espaço confirmado situa-se em Vila Nova de Gaia. Esta primeira fase da operação no País representa um investimento de 25 milhões de euros e a criação de cerca de 200 postos de trabalho, aos quais se irão somar os colaboradores de loja.

“Este é um passo muito importante para a Mercadona pois consideramos que a APED é uma associação com muito prestígio a nível nacional e internacional, como entidade que desenha, define e desenvolve estratégias de apoio à distribuição, mas que também aprofunda e abre caminhos de diálogo com os outros stakeholders da cadeia agroalimentar”, comenta em comunicado Elena Aldana, diretora de Relações Externas da Mercadona em Portugal.

Fundada em 1994, a APED colige associados como Sonae, Jerónimo Martins, Auchan, Lidl, Aldi, El Corte Inglés, Mini Preço, IKEA ou FNAC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *