Data Center Homepage Newsletter

Conforama estuda sono dos portugueses

Por a 10 de Fevereiro de 2017 as 11:26

A maioria dos portugueses além de dormir pouco não descansa o suficiente durante a noite, o que afeta a sua qualidade de vida. Esta é a principal conclusão do estudo sobre os hábitos e a qualidade de descanso dos portugueses, realizado em janeiro de 2017 pela Conforama, empresa especialista em equipamento e decoração do lar.

Um total de 71% dos portugueses não dorme o suficiente, descansando sete ou menos horas por dia. Ou seja, apenas três em cada dez portugueses dormem as oito horas recomendadas. Aliás, 32% admite que o seu défice de sono supera as duas ou três horas diárias. Além do tempo dedicado ao sono, o estudo indica que 49% dos admite ter um sono irregular e acordar cansado.

Em 2016, a Associação Mundial de Medicina do Sono revelou que os distúrbios do sono constituem uma ameaça para a saúde e a qualidade de vida de cerca de 45% da população mundial.

Os habitantes da área metropolitana de Lisboa, com 2.810 milhões de pessoas (INE 2015), são os que dormem menos horas por dia (74% dos inquiridos afirmam dormir sete ou menos horas por dia), comparativamente com o Norte do País (70%) e a Região do Centro (69%).

A Conforama opera uma rede de 287 lojas, 204 em França e 83 distribuídas em sete países europeus: Portugal, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Itália, Croácia e Sérvia. As vendas da empresa atingiram os 3.500 milhões de euros no último exercício.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *