FMCG Homepage Newsletter

Grupo Campari compra marca de gin Bulldog por €54 milhões

Por a 7 de Fevereiro de 2017 as 15:27

O grupo italiano de bebidas Campari vai adquirir a maioria dos ativos da marca de gin Bulldog por 58 milhões de dólares (53,9 milhões de euros).

Um acordo firmado em 2014 entre a Campari e a Bulldog London Dry Gin atribuiu a distribuição exclusiva da bebida através da rede própria da empresa italiana por um período de cinco anos, com a opção de a mesma adquirir a marca de gin em 2020. No entanto, a renegociação dos termos do negócio veio antecipar a compra.

Em 2016, a marca lançada em 2007 nos Estados Unidos, e posteriormente na Europa, faturou 12 milhões de dólares (11 milhões de euros), o que traduz um crescimento de 22% face ao ano anterior.

A marca com origem norte-americana está disponível em 95 países, sendo os Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Reino Unido e os países do Benelux os seus maiores mercados atualmente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *