Homepage Newsletter Produção

Calçado 100% reciclável da marca lusa Berg distinguido na ISPO 2017

Por a 7 de Fevereiro de 2017 as 11:58

As sapatilhas da Berg Outdoor fabricadas em Portugal a partir de matérias naturais e recicláveis foram distinguidas na feira mundial ISPO 2017, realizada em Munique.

O modelo de sapatilhas urbanas Jundo Burel da marca nacional Berg foi distinguido na feira internacional dedicada ao universo do desporto. O calçado venceu a categoria “Outdoor – Footwear Lifestyle” dos prémios entregues na feira que acontece anualmente em Munique (Alemanha).

O prémio reconheceu a “funcionalidade, estilo e as caraterísticas ecológicas” das novas sapatilhas da marca da Sonae, as quais são fabricadas a partir de materiais naturais de origem portuguesa, como a cortiça e o tecido artesanal Burel, feito totalmente de lã, e garantem funcionalidades como “termorregulação, repelência à água, flexibilidade, resistência, respirabilidade e um conforto”, explica em comunicado a marca. Além disso, apresenta ainda atacadores de algodão, forro em pele e sola de borracha com 30% de componentes em cortiça, que tornam o modelo “100% reciclável”.

A marca lusa de vestuário, calçado e acessórios de desporto está pelo quinto ano consecutivo presente na ISPO, que este ano decorre entre 5 e 8 de fevereiro em Munique com a participação de  mais de 80 mil visitantes profissionais. A Berg Outdoor disponibiliza os seus produtos em mais de 20 países, através de pontos de venda físicos, nomeadamente lojas multimarca, da sua loja online e em marketplaces e parceiros digitais, como a Amazon.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *