Distribuição Homepage Newsletter

Farfetch oferece 40 milhões de euros em ações aos colaboradores

Por a 2 de Fevereiro de 2017 as 17:20
José Neves, fundador da Farfetch

A portuguesa Farfetch ofereceu ações a todos os colaboradores, num montante avaliado em 40 milhões de euros. Segundo a empresa, este é “o maior investimento que efetua até à data”.

A iniciativa chama-se “Farfetch Para Todos” e coloca nas mãos dos 1300 colaboradores, desde o “staff” júnior até aos executivos, dos 11 escritórios que a empresa de moda de luxo detém em todo o mundo.

A medida foi anunciada ontem (1 de Fevereiro), dia em que entrou em vigor, pelo CEO e fundador da empresa, José Neves. “A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no setor da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, comenta.

A faturação da empresa no último ano aumentou 70%  face a 2015. No último trimestre do ano, o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015.

No futuro, a Farfetch vai “continuar a investir na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações [API] que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados. Um exemplo disso é a Loja do Futuro (Store of the Future), especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras”, explica em comunicado a empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *