Homepage Newsletter Ponto de Venda

Abrem em 2017 os “dois últimos grandes” centros comerciais do País

Por a 2 de Fevereiro de 2017 as 17:15

As rendas no comércio de rua deverão subir em 2017, prevê o estudo Tendências do Mercado Imobiliário, da consultora CBRE. Em algumas zonas, o aumento das rendas será superior a 10% como o Chiado, em Lisboa, e Santa Catarina, no Porto, “devido ao crescimento do turismo e à escassez de oferta”.

Também este ano está prevista a inauguração dos “dois últimos centos comerciais de maior dimensão” – Mar Shopping Algarve (83 mil m2 de área bruta locável – ABL), em Loulé, e do Évora Shopping (16.400m2) – em Portugal e é esperada a expansão e remodelação de outros. “A atual disponibilidade residual nos centros comerciais prime vai induzir novos aumentos nas rendas em 2017”, prevê também a consultora.

Por outro lado, o crescimento da atividade dos grandes grupos de distribuição vai impulsionar o arranque de alguns projetos de construção de armazéns logísticos, “para colmatar a atual indisponibilidade de espaços com qualidade e dimensão”. Mas só em 2018 se “deverá verificar um verdadeiro incremento nos níveis de ocupação do setor logístico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *