Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona confirma primeira localização para loja em Portugal

Por a 30 de Janeiro de 2017 as 10:06

A Mercadona confirmou a primeira localização para uma das lojas que pretende abrir em Portugal. A empresa espanhola comprou um terreno de 9000 metros quadrados em Vila Nova de Gaia para construção de um dos quatro pontos de venda que será inaugurado em 2019.

Pode não ser a primeira loja Mercadona a abrir em Portugal mas é a primeira localização anunciada pela insígnia. A cadeia de supermercados adquiriu um terreno situado na zona urbana de Vila Nova de Gaia, concretamente na freguesia de Canidelo, onde irá construir um supermercado com uma área de vendas de 1800 metros quadrados, além de um espaço adicional para zona de colaboradores, aulas de formação e um parque de estacionamento com capacidade para 180 lugares, revela em comunicado a distribuidora espanhola.

Este será um dos quatro espaços comerciais que a empresa espanhola prevê abrir ao público nacional em 2019, os quais representam um investimento aproximado de 25 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho, além dos colaboradores contratados para cada uma das lojas.

Vila Nova de Gaia é um dos concelhos mais populosos do país, com mais de 302 mil habitantes. “Trata-se de uma marca de grande prestígio que escolhe Vila Nova de Gaia para a primeira localização de uma loja sua, numa lógica de expansão progressiva e que demonstra o interesse económico da cidade, mas contribui também para a criação de emprego no concelho e de uma oferta comercial mais moderna e atrativa”, disse o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *