Distribuição Homepage Newsletter

Negócios de retalho da Sonae ultrapassam pela primeira vez fasquia dos €5 mil milhões

Por a 19 de Janeiro de 2017 as 17:13

As vendas conjuntas das unidades de retalho alimentar e especializado do grupo Sonae cresceram 7,2% em 2016, face ao ano anterior, para 5,2 mil milhões de euros. Pela primeira vez, ultrapassam a fasquia dos 5 mil milhões de euros.

Em comunicado enviado à CMVM ( Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) com os resultados do ano passado, o grupo português explica que o resultado traduz a estratégia de expansão dos formatos de comodidade, o desempenho dos novos conceitos de loja, a aposta no conceito omnicanal e a internacionalização das insígnias.

As duas divisões – retalho alimentar e não alimentar – apresentam resultados positivos. As vendas da Sonae MC (Continente e Meu Super) subiram 5,6% para 3.687 milhões de euros.  “Apesar do contexto de mercado bastante desafiante, fomos capazes de aumentar o volume de negócios em 5,6%. Este crescimento foi impulsionado por uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 1,9%” e pela “aposta na expansão das lojas urbanas Continente Bom Dia”, sublinha Luís Moutinho, CEO da Sonae MC.

Leia também Expansão de lojas de conveniência é “desígnio estratégico” do Continente

A área de retalho especializado (Worten, Sport Zone, Zippy, MO, Salsa e Losan) acelerou 11,2% para um volume de negócios de 1.439 milhões de euros. Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, sublinha que quer o desempenho da Worten quer a performance da área “sports and fashion” ajudaram ao crescimento de duplo dígito. A estratégia omnicanal traçada para a Worten permitiu “fortalecer a posição competitiva com ganhos de quota em Portugal e um sólido crescimento das vendas online em Portugal e Espanha”. Para a evolução da área de moda e desporto contribuíram as novas empresas – Salsa e Losan – “além do portefólio original”,  sublinha Miguel Mota Freitas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *