Homepage Logística Newsletter

UNAVE realiza curso dedicado à Internet das Coisas

Por a 18 de Janeiro de 2017 as 12:00

A UNAVE (Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro) vai realizar entre os próximos dias 6 e 10 de fevereiro um curso técnico dedicado à internet das coisas.

O curso “IoT Communications” será realizado em horário laboral e abordará temas relacionados com projetos de rádio frequência como aspetos protocolares de diversas normas que começam a aparecer no Mercado, e que “permitem elevar o conceito de internet das coisas”, explica em comunicado a UNAVE.

“O objetivo principal do curso é fornecer aos formandos conceitos teóricos e práticos necessários para poderem desenvolver e tomar decisões de aquisição de projetos de sistemas de rádio comunicações para os novos paradigmas das tecnologias IoT – Internet of Things, comunicações de baixo consumo e longo alcance – as chamadas NB (Narrow Band) communications -, e comunicações totalmente passivas, das quais o sistema mais completo é o RFID”.

Os destinatários preferenciais deste curso são engenheiros de eletrónica e telecomunicações, eletrotécnica e computadores e afins.

A coordenação científico-pedagógica é da responsabilidade de Nuno Borges Carvalho, professor catedrático no Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática (DETI) da Universidade de Aveiro e Investigador Sénior no Instituto de Telecomunicações, que ministrará o curso juntamente com José Neto Vieira e Arnaldo Oliveira, ambos professores auxiliares no DETI.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *