Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Carrefour espelha vida urbana em novo conceito de supermercado

Por a 18 de Janeiro de 2017 as 16:47

O Carrefour lançou um novo modelo de supermercado de proximidade em Milão, Itália, que espelha o conceito denominado pela retalhista europeia de “urban life”. O ponto de venda opera sob a insígnia Express e tem 120 metros quadrados de área comercial, divididos em dois pisos.

A loja combina conceitos diferentes entre si, demarcados pela funcionalidade e design de cada uma das áreas.  Uma zona com gôndolas exibe pratos pré-preparados e outros alimentos que apostam na conveniência de utilização, na qual se destacam a fruta pronta a comer e uma gama de bebidas, como batidos e sumos, por exemplo. Um bar onde se servem almoços, cocktails e outras bebidas e uma sala onde o espaço é partilhado para trabalhar ou simplesmente relaxar.

No primeiro piso concentra-se a área de alimentação com lineares de saladas, pizzas, gelados e sushi, por exemplo, e no andar superior um lounge bar e uma zona de coworking, cujas portas abrem todos os dias até às 22h.

Gabriele Di Teodoro, conselheiro delegado do Carrefour em Itália, revelou por ocasião da inauguração do espaço que este conceito de “urban life” transforma a loja de proximidade num lugar onde se compram alimentos para consumir no imediato ou no lar e ao mesmo tempo num espaço para “trabalhar, socializar ou apenas descansar”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *