Homepage Logística Newsletter

Aplicação mobile anti-furto da Checkpoint recebe prémio

Por a 18 de Janeiro de 2017 as 13:22

A aplicação mobile ‘EVOLVE-Store’ da Checkpoint Systems recebeu o prémio ‘Retail Fraud Awards’. A iniciativa que distingue as melhores soluções antifurto para o ponto de venda conta com um painel de jurados independentes, dos quais fazem parte, entre outros, o Grupo Adidas, a Dixons Carphone e o Grupo Arcadia.

A aplicação para smartphones e tablets destacou-se pelo seu potencial para incrementar a experiência de compra, melhorar as operações em loja, através de uma melhor medição, e fazer a monitorização da tecnologia de prevenção de perdas. A app permite aos funcionários da loja gerir em tempo real e de forma intuitiva os sistemas de prevenção antifurto.

“A criação da aplicação parte do trabalho conjunto com os retalhistas. A solução está a responder satisfatoriamente na hora de gerar compromisso da equipa com o programa de prevenção antifurto e de monitorizar de perto a situação do inventário para evitar situações de falta de abastecimento”, sublinha David Pérez del Pino, Diretor Geral da Checkpoint Systems em Portugal e Espanha.

“Um dos aspetos que se destaca na solução é a implementação dinâmica, o que significa que os retalhistas podem selecionar as áreas chave de melhoria nos seus estabelecimentos. Mediante a medição dos dados recolhidos pelas diferentes soluções tecnológicas que convivem em loja, tais como a afluência de visitantes, número de alertas por ameaças da delinquência organizada, utilização de provadores e resposta dos sistemas EAS (Electronic Article Surveillance), os responsáveis da loja podem ter a visibilidade dos dados dos dispositivos de deteção utilizando apenas a aplicação”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *