Distribuição Homepage Newsletter

‘World Economic Forum’ arranca em Davos com “PME fora da agenda”

Por a 17 de Janeiro de 2017 as 15:13

O World Economic Forum (WEF) arrancou hoje em Davos, Suíça, para discutir as questões mais prementes a nível mundial, como a saúde e o meio-ambiente, sem representantes de PME (Pequenas e Médias Empresas) e trabalhadores independentes na agenda oficial, considera o CEO da Sage, Stephen Kelly.

Aumentar a visibilidade de pequenos e médios empresários neste tipo de iniciativas que reúnem as figuras mais importantes da política e dos negócios é imperativo, considera, uma vez que as PME são responsáveis pela criação de dois terços do emprego na grande maioria das economias mundiais.

A confirmar esta falta de representação, um estudo global realizado pela Sage revela que 54% dos empresários portugueses de PME não considera fazer parte da tomada de decisão política nacional, um facto que a nível internacional reúne 43% das respostas de 5.540 empresários.

“As pequenas e médias empresas são muito frequentemente excluídas dos debates entre políticos e líderes de opinião sobre o panorama económico internacional. Esta situação confirma-se com o World Economic Forum, em Davos, onde trabalhadores independentes e PME nem fazem parte do leque de temas a abordar. Ainda mais estranho é pensar que cerca de 60% destes empresários nem tinha conhecimento do evento, quando são estes que criam dois terços do emprego em quase todas as economias e representam 98% do tecido empresarial”, sublinha.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *