5 tendências chave para comunicar em loja em 2017
A empresa de comunicação no ponto de venda in-Store Media identifica cinco tendências para a comunicação no ponto de venda em 2017:´
1. Digitalização. Os dispositivos digitais como os videowalls, mupis, entre outros, são formas de os retalhistas explicarem em lojas as últimas tendências e novidades para ajudar à compra. Em 2017 os líderes do retalho vão iniciar o processo de digitalização dos suportes de comunicação nas lojas.
2. Omnicanalidade das mensagens. 2017 será o ano em que as marcas irão implementar de forma contínua campanhas de comunicação omnicanal. Mensagens online, mobile e in-store deverão estar alinhados para que o shopper ominincanal receba uma mensagem coerente e que melhore a jornada de consumo.
3. Melhoria da experiência de compra. As atividades em loja para melhorar a experiência de compra vão ser uma constante em 2017. Provas de produto, demonstrações, entre outras iniciativas, são experiências diferenciadoras que os canais mobile e online não podem proporcionar e que o consumidor entende como atividade de valor acrescentado no estabelecimento comercial. Permitem também manter um fluxo constante de visitantes.
4. Maior exposição no linear. Dois terços das novidades conhecem-se em loja e a fragmentação das audiências faz com que esta percentagem aumente. Os fabricantes, conscientes deste facto, vão aumentar a competição pelo espaço nos lineares.
5. Suportes de grande dimensão. Não basta apenas estar presente em loja, há que se destacar. Os suportes de maior dimensão reforçam o alcance das campanhas de comunicação. As marcas apostam este ano neste tipo de comunicação “espetacular” para os principais lançamentos de produto, dentro da loja.
Fonte: InfoRetail