Distribuição Homepage Newsletter

Donativos de portugueses em lojas McDonald’s já ajudaram 1500 famílias. Cadeia diz “obrigado”

Por a 12 de Janeiro de 2017 as 14:30

Ontem, dia 11 de janeiro, celebrou-se o Dia Internacional do Obrigado e a o McDonald’s Portugal aproveitou a ocasião para apresentar uma nova campanha de agradecimento pelos donativos dos clientes deixados nas suas lojas.

No sentido de explicar o papel das caixas-mealheiro existentes nos balcões dos seus restaurantes, assim como agradecer os donativos dos consumidores, a cadeia desenvolveu um vídeo em exclusivo para o canal digital com testemunhos de quem contribuiu e de quem foi ajudado pelas contribuições.

Os donativos destinam-se à Fundação Infantil Ronald McDonald, que se dedica a aproximar famílias que vivem longe dos hospitais onde as suas crianças estão em tratamento através das Casas Ronald McDonald. Em Portugal, a fundação criada em 2000 e reconhecida desde 2001 como Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de Utilidade Pública detém duas destas casas, no Porto e em Lisboa, as quais já acolheram cerca de 1500 famílias. Em todo o mundo, existem atualmente 363 Casas Ronald McDonald, distribuídas por 42 países.

As caixas-mealheiro existentes nos restaurantes da multinacional em solo luso, uma das principais fontes de donativos para a fundação, permitiram angariar em 2016 cerca de 70 mil euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *