Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Já é possível enviar e receber dinheiro em Espanha através do Facebook

Por a 10 de Janeiro de 2017 as 11:48
Mark Zuckerberg, fundador Facebook

O Banco de Espanha deu luz verde à funcionalidade do Facebook que permite trocar dinheiro eletrónico entre dois utilizadores da rede social através da app de mensagens Messenger, como acontece nos EUA.

A Facebook Payments International Limited incorpora o Registo Oficial de entidades do Banco de Espanha desde 30 de Dezembro, explica o portal espanhol Inforetail. A unidade de negócio da empresa de Mark Zuckerberg  já pode por isso emitir, distribuir e reembolsar dinheiro eletrónico, assim como emitir e adquirir instrumentos de pagamentos e realizar operações como transferências de dinheiro.

A multinacional anunciou há mais de três anos a sua intenção de lançar o serviço de troca de dinheiro entre duas pessoas a partir do Messenger em dispositivos móveis Android, iOS ou computadores, mediante a introdução de um número de cartão de débito Visa ou Mastercard associado a uma conta de um banco com  sede nos Estados Unidos.

A mesma fonte diz que a empresa já subscreveu outros acordos semelhantes, concretamente com o banco australiano Commonwealth Bank, o neozelandês ASB Bank e o banco da Índia Icici Bank.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *