Distribuição Homepage Newsletter

Continente faz 16 anos de ecommerce. Três perguntas a… Pedro Santos, Head of Ecommerce da Sonae MC

Por a 10 de Janeiro de 2017 as 18:47
Pedro Santos, Head of Ecommerce da Sonae MC
Pedro Santos, Head of Ecommerce da Sonae MC

O Continente comemora 16 anos de ecommerce. Lançada em 2001, quando ainda 2,1% dos portugueses compravam online, a loja virtual da insígnia da Sonae tem hoje mais de 500 mil clientes registados. O Hipersuper entrevistou o Head of Ecommerce da Sonae MC, Pedro Santos, para descrever o percurso daquela que é a mais antiga loja online de retalho alimentar em atividade no País. Veja aqui o artigo completo (premium).

  1. Que balanço faz do desempenho da loja online Continente desde o seu nascimento até hoje? 

O balanço é extremamente positivo. Desde o seu lançamento, e com crescente relevância, a loja tem sido um vetor de reforço da nossa proposta de valor de conveniência e inovação.

  1. Qual a estratégia para dar continuidade a um modelo de negócio online de retalho alimentar, que ainda hoje não oferece a rentabilidade desejada para nenhuma empresa que opere neste negócio em Portugal?

A loja online continuará a reforçar a proposta de valor de conveniência, comodidade e inovação e, consequentemente, a fidelização à marca. Os canais digitais são cada vez mais uma necessidade e uma oportunidade de ir de encontro às expectativas dos nossos clientes. Naturalmente que continuaremos focados em fazê-lo de uma forma crescentemente sustentável.

  1. Luís Filipe Reis, CCCO da Sonae, disse, em entrevista ao Negócios, que o objetivo é tornar “lentamente” o site do Continente num marketplace. Como se materializa este modelo de negócio?

Recentemente lançámos um mercado de cabazes de frescos, exclusivos online, preparados pelos produtores do Clube de Produtores Continente, levando diretamente aos clientes os produtos mais frescos. Trata-se de uma solução que funciona suportada numa abordagem de curadoria de produto e oferta, garantindo qualidade aos clientes. Poder-se-á tratar de uma abordagem preliminar a esta temática, naturalmente que com todas as garantias de qualidade e confiança da marca.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *