Distribuição Homepage Newsletter

Clientes europeus da C&A angariam €500 mil para instituição Save the Children

Por a 9 de Janeiro de 2017 as 15:28
Save the Children's search and rescue vessel the Vos Hestia gets loaded ready for departure in Sicily, Italy.
Save the Children's search and rescue vessel the Vos Hestia gets loaded ready for departure in Sicily, Italy.

A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco.

Durante os 18 meses de duração da campanha, os clientes da retalhista reuniram 500 mil euros, destinados na totalidade à instituição europeia de apoio aos refugiados Save the Children, que detém uma parceria com a Fundação C&A desde o início de 2015. Com esta aliança, a insígnia multinacional de vestuário comprometeu-se a apoiar a instituição  durante três anos, com três milhões de euros por ano, e a envolver clientes e colaboradores.

Um dos projetos que a parceria já ajudou a conceber foi o Vos Hestia – o barco de busca e resgate no Mar Mediterrâneo da instituição que fornece ajuda humanitária aos refugiados que fogem dos conflitos armados em direção à Europa ao longo de todo o trajeto. “Desde o lançamento do projeto Vos Hestia em setembro e final de novembro de 2016, a Save the Children ajudou a resgatar mais de 2600 refugiados e imigrantes entre os quais se encontravam mais de 400 crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos. 90% das crianças resgatadas viajavam sozinhas”, destaca em comunicado a marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *