Distribuição Homepage Newsletter

Clientes europeus da C&A angariam €500 mil para instituição Save the Children

Por a 9 de Janeiro de 2017 as 15:28
Save the Children's search and rescue vessel the Vos Hestia gets loaded ready for departure in Sicily, Italy.

A C&A lançou em maio de 2015 a iniciativa Mothers Make the Difference (mães fazem a diferença) como forma de angariar fundos, a partir de 1150 lojas espalhadas pela Europa, destinados a mães e crianças em situações de risco.

Durante os 18 meses de duração da campanha, os clientes da retalhista reuniram 500 mil euros, destinados na totalidade à instituição europeia de apoio aos refugiados Save the Children, que detém uma parceria com a Fundação C&A desde o início de 2015. Com esta aliança, a insígnia multinacional de vestuário comprometeu-se a apoiar a instituição  durante três anos, com três milhões de euros por ano, e a envolver clientes e colaboradores.

Um dos projetos que a parceria já ajudou a conceber foi o Vos Hestia – o barco de busca e resgate no Mar Mediterrâneo da instituição que fornece ajuda humanitária aos refugiados que fogem dos conflitos armados em direção à Europa ao longo de todo o trajeto. “Desde o lançamento do projeto Vos Hestia em setembro e final de novembro de 2016, a Save the Children ajudou a resgatar mais de 2600 refugiados e imigrantes entre os quais se encontravam mais de 400 crianças, mulheres grávidas e recém-nascidos. 90% das crianças resgatadas viajavam sozinhas”, destaca em comunicado a marca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *