Homepage Logística Newsletter

A estratégia de mobilidade inteligente da Nissan

Por a 9 de Janeiro de 2017 as 13:03

O Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, subiu ao palco da edição deste ano da CES (Consumer Eletronics Show) que fechou as portas ontem, em Las Vegas, EUA, para falar sobre mobilidade inteligente.  A empresa está a revolucionar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

Uma das novidades é a SAM (Seamless Autnomous Mobility). Desenvolvida a partir de tecnologia da NASA, a Mobilidade Autónoma Contínua combina a Inteligência artificial (IA) no veículo com o suporte humano para ajudar a que os veículos autónomos tomem decisões em situações imprevisíveis e construam o conhecimento da IA do veículo. Esta tecnologia permitirá que milhões de automóveis sem condutores coexistam com condutores humanos num espaço de tempo mais curto.

Carlos Ghosn anunciou ainda que a Nissan e a empresa japonesa de internet DeNA vão iniciar testes com o objetivo de desenvolver veículos sem condutor para uso comercial. A primeira fase destes testes tem início este ano em zonas pré-selecionadas no Japão e a meta é aperfeiçoar a tecnologia sem condutor. Em 2020, a Nissan e a DeNA planeiam expandir o âmbito destes testes para incluir o uso comercial da tecnologia para os serviços de mobilidade na área metropolitana de Tóquio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *