Homepage Newsletter Ponto de Venda

3 tendências de mobilidade no ponto de venda

Por a 6 de Janeiro de 2017 as 15:56

Conheça três das principais tendências em matéria de mobilidade no setor de retalho em 2017, pela mão da Aruba Networks, empresa da Hewlett Packard que distribuiu soluções de mobilidade e rede para esta área de atividade.

 

  1. Serviços de análise e localização em interior

 

A tendência que mais irá afetar o setor do retalho ao longo deste ano é a evolução dos serviços de localização em interior e a analítica. Saber por onde circulam os clientes dentro da loja e quais os tempos de permanência nas diferentes áreas que compõem a loja, ajudará os retalhistas na hora de definir o melhor spot para colocar uma promoção e a oferecer informação mais personalizada.

Têm vindo a ser mais utilizados nas grandes superfícies os serviços de localização que utilizam tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), que impactam diretamente a experiência de compra. A integração dos serviços de localização com os sistemas analíticos vai impactar significativamente este setor, prevê a Aruba.

 

  1. Automatização e IoT (Internet of Things)

 

Tal como em muitos outros setores, também no retalho os novos dispositivos estão conectados à rede. A Aruba alerta que os dispositivos IoT comprometidos podem representar uma ameaça para os dados associados a cartões de pagamento geridos pelos retalhistas e ressalva que é preciso proteger estes dispositivos. Além da segurança, os retalhistas precisam ainda de avançar na automatização da integração dos dispositivos nas suas redes. “Para os retalhistas como muitos locais remotos, a implementação rápida é essencial”.

 

  1. Prever o comportamento da rede

 

Com o aumento dos sistemas de pagamento mobile é necessário monitorizar a rede a cada dia. Identificar e resolver os problemas antes ainda de acontecerem será uma prioridade para retalhistas, já que anomalias na rede podem conduzir a atrasos no processo de pagamento, o que afetará a experiência do cliente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *