FMCG Homepage Newsletter

Grupo italiano Sodalis compra dona da Super Pop

Por a 5 de Janeiro de 2017 as 17:11

A Explorer Investments concluiu a alienação de 100% do capital BrandCare S.A., empresa ibérica de bens de grande consumo, ao grupo italiano Sodalis.

A BrandCare nasceu em 2013 através da aquisição de diversas marcas à Colgate-Palmolive. Em Portugal, comercializa as marcas Super Pop, Feno de Portugal e Javisol. Em Espanha, as marcas Cristasol, Xanpa e Tacto. Cerca de dois anos depois, reforçou o portefólio de produtos com a aquisição das marcas Mistolin, Fascinante e Starlim, entrando no mercado de roupa.

O acordo de venda foi assinado hoje, iniciando-se amanhã a integração gradual das marcas portuguesas e espanholas no grupo italiano Sodalis que distribuiu marcas como a Vidal ou a L’Arbre Vert.

Fabio Granata, fundador e CEO da Sodalis, considera que a aquisição é um passo importante para o desenvolvimento estratégico do grupo italiano. “Com esta aquisição, temos agora subsidiárias em Espanha, França, Portugal e Rússia e planeamos expandir ainda mais a presença geográfica. Adicionamos ao portefólio algumas marcas icónicas em Portugal e Espanha e recebemos uma forte equipa de gestão no grupo”.

A Explorer gere mais de €900 milhões em ativos. Nasceu em 2003 e é detida pelos três sócios fundadores Rodrigo Guimarães, Elizabeth Rothfield e Marco Lebre.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *