FMCG Homepage Newsletter

Poças Júnior lança novas colheitas de 2014

Por a 3 de Janeiro de 2017 as 12:46

A Poças Júnior, desde 1918 no negócio e produção de Vinho do Porto, lançou as novas colheitas 2014. Na confeção dos novos tintos Coroa d’Ouro 2014, Vale de Cavalos 2014 e Poças Reserva 2014, participaram o enólogo da família, Jorge Manuel Pintão, e a nova consultoria da equipa de enologia liderada por Hubert de Boüard, proprietário do Château Angélus, em Bordéus.

O trabalho conjunto para os vinhos DOC Douro topo de gama da Poças iniciou em 2014 e seguem agora para as primeiras referências para o mercado de consumo.

Poças Reserva Tinto 2014

Produzido com uvas da Quinta de Santa Bárbara, na sub-região do Cima Corgo, estagiou durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês e seis meses em garrafa. “O resultado é um vinho de elevada concentração e intensidade aromática, mas que preserva a frescura e apresenta uma acidez bem integrada. Sobressaem notas de fruta preta, especiarias e a elegância floral da Touriga Nacional”.

Coroa d’Ouro Tinto 2014

Produzido a partir de castas tradicionais da região do Douro (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca). As uvas são provenientes de diversas propriedades das sub-regiões do Baixo Corgo e Cima Corgo. Após vinificação o vinho estagia 100% em inox.

Vale de Cavalos Tinto 2014

Produzido com uvas provenientes da Quinta de Vale de Cavalos, na sub-região do Douro Superior. Com predominância de Touriga Nacional, 50% do lote deste vinho foi estagiado durante oito meses em barricas de carvalho francês.

Poças LBV 2011

Late Bottle Vintage clássico produzido com uvas da Quinta de Santa Bárbara (Cima-Corgo). Estagiou durante durante cinco anos em balseiros de grandes dimensões, antes de ser engarrafado. As castas predominantes são Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *