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Amazon é já a terceira maior retalhista de moda online na Europa Ocidental

Por a 30 de Dezembro de 2016 as 10:52

Atualmente, as plataformas alemãs Otto e Zalando são as lojas online de moda que detém as maiores quotas de mercado na Europa Ocidental – 6,2% e 6,1%, respetivamente. No entanto, a Amazon está a aproximar-se das líderes deste mercado, apresentado neste momento uma quota de 5,7%.

A norte-americana Amazon está a ganhar cada vez mais quota no mercado online de roupa e sapatos na Europa Ocidental, que gera mais de 40 mil milhões de euros por ano, de acordo com a Bloomberg Business.

A gigante do comércio eletrónico que está a expandir no velho continente é já a terceira plataforma preferida para compra de artigos de moda no ocidente da Europa, o qual a Otto continua a liderar apesar de ter vindo a perder terreno.

A plataforma alemã caiu de uma quota de mercado de 10% detida em 2011 para os atuais 6,2%, dado o surgimento de outros concorrentes, como a retalhista Zalando, que detém a segunda maior quota (6,1%). O site também surgiu na Alemanha e está presente em 15 países na Europa, operando exclusivamente na venda de moda. Ainda assim, o crescimento desta retalhista deu-se com o alargamento à venda de produtos de outras marcas além da sua, como é exemplo a portuguesa Tiffosi.

A Zalando representa o maior canal de vendas na Alemanha da marca nacional especialista em jeans, que está também a “começar a trabalhar com  a Amazon.es visando não só a expansão em Espanha como outros mercados”, revelou Noberto Bessa, diretor de logística da Tiffosi, por ocasião da conferência e-Commerce Day, levada a cabo pelos CTT no passado mês de novembro. Na mesma conferência, Nathan Keheller, vice-presidente da empresa australiana de soluções logísticas Temando, indicou que a Amazon é neste momento “a maior retalhista de moda nos Estados Unidos”.

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