Homepage Newsletter Produção

Claranet expande ao Brasil com aquisição de empresa parceira de Amazon e Microsoft em serviços “cloud”

Por a 29 de Dezembro de 2016 as 13:22

A fornecedora de serviços geridos em cloud para empresas Claranet adquiriu a brasileira CredibiliT, uma das principais parceiras da Amazon Web Services (AWS) na América Latina, onde opera  também como parceira da Azure, plataforma de serviços em cloud da Microsoft.

Esta é a primeira aquisição da Claranet fora da Europa e permite à empresa sediada no Reino Unido chegar ao Brasil, iniciando assim o processo de expansão com a ambição de se tornar um fornecedor global reconhecido no mercado de managed hybrid cloud hosting, explica em comunicado o grupo com mais de 20 anos.

Com uma estratégia “multi-cloud”, a CredibiliT posicionou-se com um fornecedor de serviços de cloud para clientes que procuram criar ou migrar aplicações para os serviços “líderes mundiais” nas áreas de IaaS (Infrastructure as a service) e PaaS (Platform as a service) da retalhista Amazon e da multinacional de tecnologia Microsoft – AWS e Azure, fornecedores que detêm centros de dados na região de São Paulo, onde a empresa está sediada, a partir dos quais servem toda a América Latina. É uma das duas empresas no Brasil com o estatuto de Premier Consulting Partner da AWS e, mais recentemente, “a prática de serviços criada para a divisão de serviços em cloud da Microsoft, a Azure, atingiu o nível de competência Silver Cloud Platform”.

Fundada em 2009, a empresa brasileira tem um volume de negócios anual de aproxidamente 8 milhões de euros, servindo mais de 100 clientes de vários sectores de atividade, como são exemplo a Pepsico, Webmotors, Smiles, Editora Abril e TV Globo. Por sua vez, a Claranet tem vindo a crescer na Europa através de aquisições, auferindo atualmente uma faturação acima dos 250 milhões de euros por ano. Fornece serviços a mais de 5800 clientes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Holanda e agora Brasil.

Daniel Galante (CEO) e André Guerra (CFO), fundadores da CredibiliT, vão se manter na empresa como executivos sénior da Claranet por terras de Vera Cruz.

Charles Nasser, fundador e CEO do grupo britânico diz que “a aquisição oferece a oportunidade de liderar o fornecimento de serviços cloud no Brasil, que é um mercado de elevado potencial. A combinação da CredibiliT e da Claranet, que já tinha os mais elevados níveis de competência AWS e Azure, vai criar um concorrente mais forte no mercado brasileiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *