FMCG Homepage Newsletter

Oral-B lança escova de dentes inteligente e app para monitorizar lavagens

Por a 20 de Dezembro de 2016 as 16:45

A Oral-B lançou a escova de dentes elétrica Genius, com um sistema inteligente que permite monitorizar através do smartphone a limpeza dos dentes

A nova escova de dentes Genius combina uma tecnologia de “deteção de posição” com um sensor de movimento localizado na escova. Através da câmara do smartphone, os consumidores podem visualizar um gráfico da boca e acompanhar a escovagem, de forma a detetar as áreas escovadas e as esquecidas.

Com a aplicação mobile Oral-B 4.1, os utilizadores recebem informações instantâneas sobre o processo de limpeza, como a pressão utilizada, tempo investido, entre outras. Esta é uma versão atualizada da aplicação existente da Oral-B, que conta com com “quase um milhão de downloads”. A marca da Procter&Gamble lançou ainda a nova aplicação Dental Care Journey para  que os clientes acompanhem os objetivos traçados pelo próprio dentista, como por exemplo sensibilidade, branqueamento para uma ocasião especial, hálito fresco, eliminação da placa, gengivas sensíveis ou “brackets” mais limpos.

Assim, o sistema funciona como um assistente de limpeza em tempo real. A tecnologia de deteção de posição, em combinação com o smartphone, reconhece as zonas que o utilizador esquece e demonstra como escová-las durante o tempo necessário. Mesmo que a app não esteja ativa, o temporazidor da escova pretende assegurar que cada área da boca seja escovada pelo menos 30 segundos para que se alcance os dois minutos recomendados por dentistas. “Estudos levados a cabo pela marca demonstram que os utilizadores da App Oral-B 4.1 escovam os dentes em média durante dois minutos e 27 segundos, superando em mais de 45 segundos a escovagem realizada por utilizadores de uma escova manual”, explica em comunicado a marca.

A escova Genius apresenta um “design optimizado da cabeça” e tecnologia de escovagem 3D patenteada pela marca. Além disso, adapta-se às necessidades de cada utilizador, com seis formas diferentes de escovagem: limpeza diária, sensível, branqueadora, massagem das gengivas, limpeza profunda inclusive da língua.

O produto está disponível em duas versões (8000 e 9000) por 225 ou 280 euros. Inclui set de viagem com carga USB para escova, smartphone ou outro dispositivo, suporte para a colocação no espelho do smartphone para uma utilização perfeita do detetor de posição durante a escovagem, bateria de lítio e ferro que garante duas semanas de utilização sem carga e smartring, um sistema multicolor que permite a personalização de 12 luzes diferentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *