Distribuição Homepage Newsletter

Livro de inovação da Sonae premiado nos European Execellence Awards 2016

Por a 12 de Dezembro de 2016 as 11:30

A Sonae venceu um dos European Execellence Awards 2016 com a sétima edição do livro de inovação no retalho.

O projeto editorial que dá conta da inovação implementada nas empresas da Sonae venceu a categoria Publicação Externa nos prémios European Excellence Awards 2016, iniciativa que  tem como objetivo distinguir os melhores projetos de comunicação e relações públicas a nível mundial. A cerimónia de entrega aconteceu no passado dia 8 de dezembro em Berlim, Alemanha.

O Livro de Inovação no Retalho 2015 revela que o investimento em inovação, investigação e desenvolvimento da Sonae aumentou em média 14,5% por ano, tendo passado de 22 milhões de euros no ano de 2005 para 96 milhões de euros em 2014. Para esta sétima edição do relatório, foram selecionadas 75 inovações desenvolvidas para as marcas de retalho do grupo sediado na Maia, entre as quais o fato de surf sem fecho Zipperless Suit, da Deeply, que já representa 70% das vendas da gama, o Shopview, que permite monitorizar as prateleiras do Continente de forma automática reduzindo 90% do tempo despendido na tarefa, e o Sales Assistant, que permite aos colaboradores da Worten conduzirem todo o processo de venda através de um tablet ou página web diminuindo em 63% o tempo investido no processo. Além disso, também constam no livro o novo conceito de loja da Zippy, com mais de 80% de clientes satisfeitos, o novo Sistema de Transporte de Gelo no centro de pescado, o novo sistema de definição de preços da Worten, o novo modelo de lojas Continente Bom Dia mais eficiente ao nível dos custos e da operação, o novo packaging nos presuntos fatiados Continente ou a nova gama de mochilas Note! com leds, colunas de som e GPS integrados.

No último ano, as “tarefas de inovação” das empresas do grupo, que vão desde a geração de ideias à implementação das inovações, envolveram diretamente cerca de 4400 colaboradores.

Segundo Nuno Lopes Gama, Head of Innovation and Future Tech da Sonae, “a edição do Livro de inovação no retalho é uma peça fulcral da aposta da empresa, pois não só comunica um balanço da atividade desenvolvida e dos resultados obtidos, como também reconhece e celebra a determinação coletiva das pessoas e dos parceiros na concretização de inovação com impacto positivo nos desempenhos dos nossos negócios e na experiência de compra e qualidade de vida dos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *