FMCG Homepage Newsletter

Chega no próximo ano ao mercado o Pão do Mar, feito com farinha de bivalves

Por a 12 de Dezembro de 2016 as 12:40

O Politécnico de Leiria criou o Pão do Mar, feito com farinha de bivalves. O novo produto, desenvolvido na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico em parceria com o grupo Calé, encontra-se em fase final de testes laboratoriais. O pão apresenta baixo teor de gordura, não tem adição de sal e é uma fonte de ácidos gordos ómega 3 e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017.

A parceria entre o Politécnico e o grupo Calé teve início em 2015 com o desenvolvimento do Pão D’Algas. “À semelhança do Pão D’Algas, o Pão do Mar mantém todas as características organoléticas que o consumidor, em geral, exige e está habituado. É um produto que dá resposta a um segmento de consumidores com restrições ao nível do sal, sendo que a presença de bivalves confere ao pão características de elevado potencial nutricional – com baixo teor de gorduras – sendo ainda uma fonte de ácidos gordos ómega 3”, sublinha Susana Mendes, coordenadora da equipa de investigação do IPLeiria  e responsável pelo desenvolvimento das duas marcas.

“Ambos os produtos são alternativas saudáveis ao pão tradicional, com benefícios importantes para a saúde, nomeadamente a nível cardiovascular, assim como para colmatar a carência de iodo patente na alimentação dos portugueses”.

O Pão do Mar estará disponível nas padarias do grupo Calé (presente em Caldas da Rainha e Peniche) no primeiro trimestre do próximo ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *