Distribuição Homepage Newsletter

Amazon Go. Novo conceito sem caixas de saída abre ao público em 2017

Por a 6 de Dezembro de 2016 as 21:17

A Amazon vai lançar no início de 2017 um novo conceito de loja, sem caixas de saída. Na Amazon Go, o percurso de compra é rastreado e o pagamento efetuado automaticamente

“Just Grab and Go” é o mote do novo conceito de loja da empresa norte-americana, que será aberto ao público no início de 2017. O cliente pode apenas entrar, a partir de um QR Code no smartphone, escolher os produtos e sair, sem ter que esperar nas filas para a caixa de pagamento.

A experiência é possível através do “mesmo tipo de tecnologia utilizada nos carros de condução automática”, que conjuga “visão por computador, sensores e sistemas cognitivos”, explica a Amazon na página dedicada ao novo formato. A tecnologia pensada pela empresa desde “há quatro anos” detecta automaticamente quando os produtos são retirados ou devolvidos às prateleiras e adiciona-os, ou exclui, de forma automática, do carrinho de compras virtual, rastreando assim os movimentos dos consumidores na loja.

Neste momento, a primeira loja Amazon Go, em Seattle, cidade onde a gigante do ecommerce está sediada, com 1800 pés quadrados (cerca de 167 metros quadrados) de área de venda, está disponível apenas para colaboradores da empresa. Os clientes podem adquirir produtos como refeições prontas, para pequenos-almoços ou jantares, snacks, produtos de pastelaria, alimentos locais ou de grandes marcas ou os “kits” da multinacional com os artigos necessários para preparar uma refeição para duas pessoas em 30 minutos.

Para comprar no espaço é preciso apenas ter uma conta na Amazon e uma aplicação gratuita descarregada. O valor das compras é debitado da conta.

*Notícia alterada às 13h05 do dia 22 de janeiro de 2018 – correção da dimensão da loja

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *