Homepage Logística Newsletter

Goodyear lança nova área de negócio para gestão de frotas e pneus

Por a 29 de Novembro de 2016 as 14:17
A produtora mundial de pneus Goodyear lançou uma nova divisão de negócio para a Europa, a Proactive Solutions, que oferece soluções para gestão de frotas e pneus.

Disponível em Portugal e mais 11 países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Reino Unido e Suíça), o Proactive Solutions oferece um conjunto de soluções de gestão de frota de veículos, recorrendo à analítica preditiva. A empresa está a desenvolver “mais aplicações para o portefólio da nova área de negócio, que serão introduzidas em 2017”, revela em comunicado.

Para já, a nova área de negócio dá aos operadores de frotas formas de identificar e resolver questões relacionadas com pneus e potenciais problemas de segurança “antes dos mesmos ocorrerem”, através dos dados provenientes do negócio de gestão de pneus comerciais e de serviços da empresa, assim como de informações provenientes dos seus relatórios.

A Proactive Solutions divide-se em dois tipos de serviços: “Pneus Proactive”, para monitorização de pressão dos pneus, temperatura e profundidade do piso, entre outras soluções “automatizadas e conectadas”, incluindo ainda a agenda da manutenção de forma pró-ativa; e “Frotas Proactive”, no qual se inclui as opções “Driver Behaviour” e “Track & Trace”, que ajudam a reduzir o consumo de combustível e tempo de viagem. Os serviços são “completamente compatíveis com todos os pneus comerciais para pesados”.

“Numa economia digital, os consumidores e empresas esperam que as entregas sejam mais rápidas, mais baratas e flexíveis. A Goodyear oferece agora aos gestores uma solução de fácil utilização, que ajudará a reduzir o custo total das operações e melhorar o tempo operacional, eficiência e sustentabilidade das frotas,” afirma Michel Rzonzef, Vice-Presidente de Commercial Business da Goodyear Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A produtora, que serve mais de 350 000 veículos através de 2000 parceiros de serviços no continente europeu, desenvolveu nos últimos dois anos soluções de gestão de frotas, em parceria com operadores industriais, as quais permitiram “evitar 75% das quebras relacionadas com pneus, cortar os custos de combustível até 300 euros mensais por veículo e reduzir os custos de manutenção de pneus até 70%”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *