Homepage Logística Newsletter

Antiga CP-Carga volta a mudar de nome no mercado nacional

Por a 28 de Novembro de 2016 as 13:05

A antiga operadora pública de transporte ferroviário de mercadorias opera a partir de agora no mercado português sob a marca Medway.

A empresa tinha-se apresentado em maio com a nova designação Medlog, marca com que o grupo MSC (que ganhou o processo de privatização e assumiu a gestão da CP-Carga no início de 2016) desenvolve o negócio de logística a nível global. No entanto, “devido à existência de uma outra empresa a operar com a mesma identidade em Portugal, decidiu adoptar uma nova designação em território nacional”, explica em comunicado a operadora.

A operadora pretende com esta nova denominação oferecer novas soluções de transporte e logística integrada e expandir a atividade a Espanha. O objetivo passa por se “tornar o maior operador ferroviário de mercadorias na Península Ibérica”.

“A mudança de nome não afecta a estratégia que delineámos aquando da privatização, pelo que o nosso caminho ambicioso se mantém inalterado e já com conquistas a registar,como a optimização dos espaços nos combóios e o desenvolvimento e fortalecimento de sinergias com os portos marítimos e os portos secos”, explica Carlos Vasconcelos, Presidente do Conselho de Administração da operadora ferroviária.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *