Homepage Newsletter Produção

Lusiaves anuncia investimento de €200 milhões para ampliar negócio

Por a 24 de Novembro de 2016 as 10:49
Luís Capoulas, Ministro da Agricultura, e Avelino Gaspar, presidente da Lusiaves
O grupo Lusiaves vai investir 200 milhões de euros nos próximos cinco anos.

O valor destina-se a “aumentar a capacidade de produção, lançar novos produtos, integrar novas áreas de negócio e apostar na internacionalização”, anunciou Avelino Gaspar, fundador e presidente e distribuidora de carne de aves, por ocasião da comemoração dos 30 anos do grupo cuja atividade percorre toda a cadeia de valor na criação, produção, transformação e comercialização de carne de aves e e ovos.

O evento, em que foi apresentado o livro comemorativo de três décadas de existência da Lusiaves, teve lugar no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e contou com a participação do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. ”Num país como Portugal, que regista o maior consumo per capita de carne de aves na Europa comunitária, este é sem dúvida um subsetor relevante no que diz respeito ao autoaprovisionamento alimentar. No entanto, é também uma prioridade abrir novos mercados para a exportação do setor, que inclui cerca de 2500 empresas”, declarou o Ministro.

Além de reforçar presença no mercado nacional, o grupo fundado em 1986 na Marinha das Ondas, na Figueira da Foz, tem como uma das prioridades até 2021 a entrada em novos mercados. Neste momento, o grupo composto por 20 empresas exporta para 21 países, tendo 36 unidades distribuídas por 24 concelhos do País e emprega 2500 colaboradores diretamente e 2000 indiretamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *