Distribuição Homepage Newsletter

Organização Internacional do Trabalho reconhece política de emprego da Mercadona

Por a 23 de Novembro de 2016 as 15:19

A aposta da cadeia retalhista de origem espanhola Mercadona na formação e bem-estar dos seus colaboradores é reconhecida no estudo, “O emprego Atípico no Mundo”, da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Para aquela organização, a empresa que se prepara para abrir as primeiras lojas em Portugal oferece um emprego “estável e de qualidade”. “Num país como Espanha, no qual os contratos estáveis e indefinidos são “endémicos”, é paradoxal que praticamente a totalidade dos 76.000 colaboradores da Mercadona sejam efetivos”, considera a OIT. A isto soma-se a repartição de benefícios que a empresa realiza anualmente com os seus colaboradores (25% do total), assim como as oportunidades de promoção e desenvolvimento profissional que oferece.
Segundo o relatório, a formação, estabilidade e desenvolvimento profissional potenciam a motivação dos colaboradores e multiplicam o seu rendimento, o que se traduz em “crescimento de vendas por colaborador e numa produtividade muito mais elevada do que a concorrência”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *