Orçamento de promoção da Bairrada cresce 15% em 2017
Falámos com os presidentes das principais comissões vitivinícolas do País para fazer um balanço da produção na campanha 2016-17, da evolução das exportações e dos orçamentos para promoção em Portugal e no estrangeiro. Publicamos hoje a entrevista com Pedro Soares, Presidente de Direção da Comissão Vitivinícola da Bairrada
Qual a produção estimada para a região na atual campanha? Qual a evolução face à colheita de 2015?
A produção estimada para a atual campanha são 26 milhões de litros, menos 20% face à colheita anterior.
Qual o volume de negócios da região no ano passado?
Não possuímos este tipo de dados.
Qual a percentagem de produção exportada?
A região exporta cerca de 12% do vinho que certifica.
Qual a quantidade de vinho certificada em 2015?
No ano passado, certificamos 6,5 milhões de litros.
Qual a previsão para este ano?
Cerca de 6 milhões de litros.
Qual o orçamento para a promoção da região este ano?
O orçamento para promoção em 2016 foi de 100 mil euros, cerca de 80% aplicado no mercado interno.
Como deverá evoluir o orçamento para 2017?
Deverá ser acrescido de 15%.
Que iniciativas estão pensadas para a próximo ano em matéria de promoção e comunicação da região e dos seus néctares?
A mais importante é o “rebranding” da marca Bairrada como um todo.
Quais as castas estrela da região?
A casta Baga.