FMCG Homepage Newsletter

Orçamento de promoção da Bairrada cresce 15% em 2017

Por a 23 de Novembro de 2016 as 12:40

Falámos com os presidentes das principais comissões vitivinícolas do País para fazer um balanço da produção na campanha 2016-17, da evolução das exportações e dos orçamentos para promoção em Portugal e no estrangeiro. Publicamos hoje a entrevista com Pedro Soares, Presidente de Direção da Comissão Vitivinícola da Bairrada

Qual a produção estimada para a região na atual campanha? Qual a evolução face à colheita de 2015?

A produção estimada para a atual campanha são 26 milhões de litros, menos 20% face à colheita anterior.

Qual o volume de negócios da região no ano passado?

Não possuímos este tipo de dados.

Qual a percentagem de produção exportada?

A região exporta cerca de 12% do vinho que certifica.

Qual a quantidade de vinho certificada em 2015?

No ano passado, certificamos 6,5 milhões de litros.

Qual a previsão para este ano?

Cerca de 6 milhões de litros.

Qual o orçamento para a promoção da região este ano?

O orçamento para promoção em 2016 foi de 100 mil euros, cerca de 80% aplicado no mercado interno.

Como deverá evoluir o orçamento para 2017?

Deverá ser acrescido de 15%.

Que iniciativas estão pensadas para a próximo ano em matéria de promoção e comunicação da região e dos seus néctares?

A mais importante é o “rebranding” da marca Bairrada como um todo.

Quais as castas estrela da região?

A casta Baga.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *