Distribuição Homepage Newsletter

Portuguesa Wine With Spirit recorre ao “crowdfunding” para alargar loja online de vinhos Lyfetaste na Europa

Por a 21 de Novembro de 2016 as 12:54

A produtora vinícola nacional Wine With Sprit decidiu recorrer à plataforma europeia de “equity crowdfunding” Seedrs de forma a conseguir investimento para alargar a loja online Lyfetaste a toda a União Europeia.

A produtora de vinhos como Bastardô, Dine With Me Tonight, Basta! ou Carpe Noctem Voyeur lançou-se numa operação de venda de ações em “equity crowdfunding” com o objetivo de angariar financiamento por parte de investidores internacionais para fortalecer o seu recente projeto de negócio online Lyfetaste – rede alternativa aos canais tradicionais de distribuição de vinho, que funciona através da afiliação de revendedores.

Através da Seedrs, a empresa nacional avaliada em mais de 7 milhões de euros colocou no mercado 5,37% do seu capital, procurando um investimento acima dos 463 mil euros. Até ao momento, 22% do objetivo foi conseguido. O valor angariado será “integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma e para a sua expansão, numa primeira fase, na União Europeia”, explica em comunicado a produtora vinícola.

A loja Lyfetaste permite a revenda direta em “network” de vinhos, iguarias gourmet, cabazes e outros produtos. O sistema funciona por afiliação e tem por base “um plano de compensação e de progressão com sistema de bónus compartilhado”. Os revendedores, franchisados ou distribuidores podem-se afiliar na plataforma por valores que vão dos 75 aos 3500 euros. A plataforma foi lançada no início deste ano numa fase de pré-lançamento durante a qual foram conseguidas 900 inscrições.

Prevendo que o número de registos na plataforma “aumente até ao final de 2016 e no próximo ano”, o CEO e fundador da Wine With Spirit em 2011, João Pedro Montes, considera que “o modelo de financiamento através do ‘equity crowdfunding’ permite chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de ‘venture capital’”.

Até ao momento, a plataforma já recebeu financiamento de investidores institucionais como Leo Biagini, Financial Advisor da Morgan Stanley Private Wealth Management em Nova Iorque, David Lopes, Administrador Executivo e Director-Geral da Fundação Francisco Manuel dos Santos e ex-Presidente da Daymon Worldwide, João André de Barros Teixeira, Directos-Geral de Inovação na Bundaberg Brewed Drinks e ex-Presidente da Coca-Cola para a Europa de Leste e Luís Cervantes, Administrador Executivo da SABSEG Seguros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *