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Media Markt abre 10ª loja em Portugal e prepara lançamento do canal online

Por a 17 de Novembro de 2016 as 16:46

media-marktA Media Markt abriu a 10ª loja em Portugal, em Matosinhos, a primeira do grupo de distribuição de eletrónica de consumo que materializa a transformação do modelo operacional que a empresa está a levar a cabo. A ideia é colocar o cliente no centro de todos os movimentos do negócio para que viva uma experiência de compras completamente digitalizada, mais dinâmica e conectada.

A cadeia de origem alemã não abria uma loja nova no mercado português desde 2011, a  última inaugurou em Setúbal. O investimento no ponto de venda gerou 90 novos postos de trabalho diretos. O próximo passo é lançar a loja online,, “em breve”,  e remodelar o parque de lojas para este novo conceito.

Etiquetas eletrónicas, “que garantem preços atualizados e competitivos” e um novo “sistema de fidelização” que notifica o cliente sobre as ofertas disponíveis quando visita a loja, através de mensagens personalizadas, são algumas das novidades. Para promover a interação, o espaço aposta em displays digitais, por exemplo, que permitem ao cliente comparar o produto com outros, “através da tecnologia Kinect da Microsoft”. E colocar ao alcance do utilizador um catálogo virtual tátil que exibe os produtos nas suas reais dimensões, explica Manuel Coimbra, Diretor Regional da Media Markt em Portugal.

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“A loja é um projeto-piloto que supõe uma transformação do modelo operacional da empresa. Esta iniciativa redefinirá a estrutura interna da Media Markt com novas funcionalidades e a digitalização dos processos atuais com o objetivo de ganhar eficiência e relevância para os clientes. O projeto inclui o desenvolvimento de plataformas que ligam todos os pontos de contacto do negócio, oferecendo experiências personalizadas através de todos os canais de venda”.

“Praticamente todos os departamentos estão envolvidos neste projeto, ganhando em eficiência e qualidade: desde o customer experience ao supply chain, compras e marketing. Um novo sistema trata de toda a parte de gestão, logística e administração, permitindo que o pessoal da loja (Customer Solution Expert) possa dedicar-se por completo ao consumidor”, remata Manuel Coimbra.

 

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