Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Maioria dos portugueses só adere a programas de fidelização que ofereçam descontos e produtos

Por a 15 de Novembro de 2016 as 16:52

Um total de 66% dos portugueses valoriza os programas de fidelização que oferecem descontos, segundo o relatório internacional da Nielsen “Global Survey Retail Loyalty Programs”, mais oito pontos percentuais se compararmos com os vizinhos espanhóis. O estudo revela ainda que 42% dos portugueses se sente atraído por programas de fidelização que oferecem mesmo produtos.

Para a maioria dos portugueses estes programas de lealdade fazem com que seja mais agradável “fazer negócio” com determinada empresa e apenas se associam a estes para terem acesso a produtos gratuitos ou descontos.

Além disso, 73% dos inquiridos portugueses assumem ler os folhetos antes de iniciar as compras, o que significa que o processo de decisão tem início ainda antes das visitas aos corredores das lojas.

Os consumidores associam também cada vez mais as fidelizações às ofertas personalizadas. 81% dos portugueses considera apelativo ter uma oferta promocional personalizada de acordo com o seu histórico de compras. Além disso, 78% gostaria de poder escolher entre diferentes tipos de recompensa e 76% confessam-se atraídos pela oferta de recompensas independentemente do canal onde compram: lojas, sites ou aparelhos mobile.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *